Modernização da MP1 na PENHA

16 de abril de 2019
Revista O Papel completa 80 anos
14 de abril de 2019
Nova Máquina Tissue para a FILAR na POLÔNIA
5 de maio de 2019

Penha MP1
Unidade Santo Amaro da Purificação
Bahia, Brasil


Mais eficiência e performance

Com o objetivo de melhorar a eficiência e a performance da máquina, a Penha fará uma adequação completa da Seção de Prensas da MP1.

Após um levantamento detalhado das instalações existentes e das necessidades do cliente, o departamento de Engenharia da Hergen estudou cuidadosamente as melhores maneiras de alcançar os objetivos desejados, da maneira mais econômica possível.



Como um dos principais objetivos é diminuir as perdas com quebra de folha, e assim aumentar a eficiência da máquina, o projeto prevê o passe fechado da folha desde a Mesa Plana até a Seção de Secagem. Para isso, serão instaladas Caixas Estabilizadoras da Folha entre 1ª/2ª Prensa e 2ªPrensa/Baby Dryer.

Serão aproveitados praticamente todos os Rolos da Seção de Prensas, incluindo os Rolos Prensa e o Rolo Pick-up. Os elementos do condicionamento atual dos feltros também serão utilizados. As estruturas em geral serão totalmente novas.

Além das mudanças na Seção de Prensas, serão feitas melhorias na entrada do primeiro grupo secador, como a instalação de um Cilindro Baby Dryer.

O projeto prevê também modificações no acionamento e no tanque Press-Pit.


Parceria Hergen/Penha

Para a Hergen é uma grande satisfação trabalhar junto com a Penha neste importante projeto.