parallax background

START-UP – Nova Máquina Tissue DAMAPEL

7 de junho de 2022
START-UP – Máquina Tissue PAPELERA REYES, no Peru
31 de maio de 2022
HERGEN concorre ao Prêmio ABTCP Destaques do Setor de 2022
10 de junho de 2022


Guarulhos, SP

No dia 1º de junho, a DAMAPEL partiu sua nova máquina de papel tissue, a MP4.

O start-up foi um sucesso e a máquina está produzindo papel de alta qualidade desde então. A MP4 irá fabricar papéis higiênicos, toalhas, guardanapos e lenços, com gramaturas de 13 a 40g/m².



A máquina


A máquina, modelo EVO 16 ECO, foi fornecida pela HERGEN com Crescent Former HCF-1225, Prensa de Sucção Ø 1.200 mm e Cilindro Yankee ranhurado Ø 4.880 (16') mm construído em Aço.

A Enroladeira hidráulica produz bobinas com Ø 2.500 mm e é equipada com sacador de estangas, repositor de tubetes e sistema recolhedor de estangas para magazine.


Produção com baixo consumo de energia


Construídos em Aço e com superfície interna ranhurada, os Cilindros Smart Yankee Dryer produzidos pela HERGEN, permitem maior troca térmica e, consequentemente, maior eficiência de secagem.

Graças a isso, a EVO 16 ECO alcança excelentes resultados, mesmo utilizando apenas uma Coifa no lugar da Capota, o que significa produção com baixo consumo de energia.


Projeto flexível


Tirando proveito deste diferencial da máquina HERGEN, o projeto foi dividido em duas etapas. Nesta primeira fase, a máquina trabalha com Coifa, que tem por objetivo simplesmente extrair o vapor gerado pela secagem do papel. A Coifa utiliza apenas pequenos ventiladores, com consumo muito baixo de energia. Esta configuração permite extrair o máximo de performance da máquina, que neste caso, produzirá em torno de 70 t/d.

Na segunda fase, o projeto prevê a substituição da Coifa por uma Capota a gás. Neste cenário, está prevista uma produção de 108 t/d.


 

 

HERGEN/DAMAPEL


Sempre acompanhando as novas tecnologias, a DAMAPEL está em constante evolução, se destacando pelo empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta e consciência ambiental.

Para a HERGEN é uma honra ser parceira da DAMAPEL.



 

MÁQUINAS TISSUE HERGEN

Alta performance para até 2.200 m/min

Conceitos de secagem e prensagem que resultam em excelentes relações de custo/tonelada de papel produzido.

Projetos flexíveis que permitem upgrades gradativos a partir de um modelo básico.

Experiência comprovada de engenharia, com soluções customizadas que permitem o cumprimento de performance bastante rápido e seguro.