PAPEL TANGARÁ dá start-up em sua nova Máquina Tissue

26 de setembro de 2022
HERGEN promove Open House para Prensa de Sapata
1 de setembro de 2022
Visite a HERGEN na ABTCP 2022
29 de setembro de 2022


Pinheiro Preto,SC

No último dia 21 a PAPEL TANGARÁ partiu sua nova Máquina Tissue, a MP2 EVO 16 Eco da HERGEN. O start-up foi um sucesso e a máquina já está produzindo bobinas com papel de alta qualidade para a conversão em papel higiênico, guardanapos e papel toalha.

A MP2 faz parte de um grande investimento da PAPEL TANGARÁ e de um projeto pioneiro que iniciou em 2019 e que possibilitará dobrar a sua capacidade produtiva e diversificar o leque de produtos oferecidos, possibilitando acesso a papéis de alta qualidade e de diferentes gramaturas a todos os seus clientes.



A máquina


Fornecida pela HERGEN, a máquina Crescent Former, modelo EVO 16 Eco, a MP2 foi projetada para operar a uma velocidade de até 1.600 m/min e produzir 60 a 80 toneladas/dia, além de contar com um Cilindro Smart Yankee Dryer, com um diâmetro de 4.880 mm (16’) ranhurado, fabricado em aço, que tem como diferencial a alta capacidade de transferência térmica, podendo superar acima de 35% sua capacidade, em comparação com outros cilindros yankees do mercado, resultando em um aumento proporcional a este percentual na capacidade produtiva.

A MP2 tem capacidade de produção de 2.100 toneladas mensais de papéis de alta qualidade, incluindo folha dupla.



Segundo Vilmar Sasse, coordenador comercial da HERGEN, “com a MP2, o custo por tonelada produzida será reduzido, pois tem foco na economia energética e alta produtividade, utilizará uma tecnologia inovadora de recuperação de gases de alta temperatura da caldeira, que serão direcionados para a capota de secagem, aumentando assim a produção da máquina, ou seja, a energia térmica que seria desperdiçada na atmosfera será reaproveitada na fabricação do papel”. “Acredito que essa solução possa ser o futuro do mercado, no que diz respeito a redução de custos e eficiência energética”, completou.


HERGEN/PAPEL TANGARÁ


A Hergen, parceira da Tangará desde o início, sente-se honrada por poder participar deste importante momento de investimento e ampliação da capacidade fabril da empresa.

Parabenizamos os sócios Adelar Vian e Sidney Melotti por sua visão empreendedora e por mais este grande passo na sua trajetória de sucesso.