Máquina Tissue HERGEN em montagem na Polônia

Tol-Ipel-bt
Talk Tissue com IPEL após start-up da MP5
6 de dezembro de 2019
Trópicos-bt
HERGEN fará a modernização da MP3 na TRÓPICOS
12 de dezembro de 2019

Filar, MP1
Chodecz, Polônia


As obras na Filar, Polônia, estão em pleno andamento. A montagem da Máquina Tissue produzida pela Hergen está bem adiantada e o start-up está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.


A máquina fornecida é o modelo EVO 12, com Formador Crescent Former HCF 1225, Prensa de Sucção com diâmetro de 1.050 mm e Cilindro Yankee de 3.660 mm construído em Aço.

Projetada para trabalhar a 1700 m/min, a máquina irá produzir 70 t/d de papel folha dupla (15 g/m2) e até 100 t/d de outros papéis.

O projeto conta com duas linhas de massa (fibra longa e fibra curta), o que permite trabalhar com produtos que podem apresentar excelentes características de maciez e resistência.





Alta performance com economia de energia


A produção de papel consome grande quantidade de energia. Numa máquina de papel Tissue, o processo de secagem responde por cerca de 70% do consumo de energia da máquina. Isto significa que uma secagem mais eficiente resulta diretamente em economia significativa de energia.

Os Cilindros Yankee Hergen são fabricados em Aço. Devido às propriedades mecânicas deste material, sua espessura pode ser significativamente menor que a do Ferro Fundido, aumentando a transferência de calor em até 35%, resultando num consumo menor de energia para a mesma produção.