COPAPA celebra 60 ANOS com o lançamento de CARINHO ECO GREEN

3 de fevereiro de 2020
LUTEPEL investe em aumento da qualidade
21 de janeiro de 2020
Talk Tissue com VILMAR SASSE da Hergen
19 de fevereiro de 2020

Rio de Janeiro, RJ
29 de janeiro de 2020


Marco na história da COPAPA


Num grandioso evento realizado no Museu do Amanhã, a empresa recebeu seus muitos convidados, dentre eles clientes, fornecedores, diversas entidades e vários membros da cadeia Steakeholders da Companhia.



O evento celebrou os 60 anos da história de sucesso da Copapa, que se tornou a maior produtora de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro, com capacidade instalada de aproximadamente 58 mil toneladas/ano.

Coroando este momento tão importante, a empresa larga na frente dos líderes do segmento ao lançar o Carinho Eco Green, o primeiro papel higiênico do Brasil sustentável em todas as etapas do seu ciclo de vida.


“Esse é o primeiro passo de uma jornada que queremos trilhar com a Copapa, rumo à sustentabilidade, afirma Fernando Pinheiro, diretor-presidente da Copapa.”

De acordo com Fernando, o objetivo é atender aos anseios de consumidores engajados e conscientes, que procuram alternativas de consumo inovadoras e de baixo impacto ambiental e social, sem abrir mão de qualidade, suavidade e preço alinhado com produtos premium da categoria.

“Sabemos que nosso modelo de desenvolvimento entrou em colapso e as velhas práticas já não servem mais. Para continuarmos existindo e sendo relevantes como empresa, é preciso reinventar a maneira como atuamos até aqui. Por isso, estamos adotando incessantemente práticas inovadoras e sustentáveis ao longo do ciclo de vida do produto, desde a extração da matéria-prima, passando pela produção, até consumo e o pós-consumo”, afirma o executivo.



Hergen/Copapa

A Hergen teve a honra de ser convidada para o evento e entregou uma homenagem à Copapa, em símbolo do seu reconhecimento pela bela trajetória da empresa. Tem sido uma grande satisfação para a Hergen fazer parte desta história, como fornecedor de soluções que atendem às necessidades da Copapa.

Parabenizamos a Companhia Paduana de Papéis pelos 60 anos e pela busca constante de práticas inovadoras e sustentáveis, que melhoram o presente e nos preparam para o futuro.