START-UP – Máquina Tissue da FILAR, na Polônia

11 de agosto de 2020
WILLIAM SANTOS participa do Painel Tissue Online
2 de agosto de 2020
START-UP | MANIKRAFT moderniza sua MP1
2 de setembro de 2020

Filar Fijałkowscy Sp.
Sadlno, Polônia



Mais um grande marco na história da FILAR


No último dia 08 de agosto, a FILAR Fijałkowscy Sp., empresa localizada em Sadlno, região de Gmina Wierzbinek na Polônia, deu o start-up na sua primeira máquina tissue para papéis de alta qualidade.

A máquina faz parte do maior investimento da empresa voltado para o ramo de papéis sanitários. Uma fábrica totalmente nova foi construída. Além da máquina, as instalações contam também com um centro de logística.

Esse projeto arrojado coloca a FILAR num novo patamar no mercado de papel tissue.


Start-up de sucesso em meio à pandemia


A partida foi muito bem sucedida. A máquina produziu papel comercializável já nas primeiras bobinas. O sucesso do start-up foi ainda mais marcante por ter ocorrido em meio aos desafios gerados pela pandemia do coronavírus.

Tomando as devidas precauções para garantir a segurança de todos os envolvidos, a FILAR mais uma vez mostrou sua capacidade de superar desafios e conseguiu concluir com êxito este grande empreendimento.



HERGEN/PAPCO


A HERGEN também precisou se adaptar às novas circunstâncias e, diante da atual restrição de deslocamento de pessoal, fez seu primeiro start-up remoto.

Foi de extrema importância a atuação do representante local da HERGEN, o Sr. Tomasz Helfojer, da PAPCO, que fez a intermediação HERGEN/FILAR durante todo o processo.

Foi montada uma equipe multidisciplinar de técnicos que, suportados pela equipe HERGEN no Brasil, deu toda a assistência necessária ao cliente, tornando possível um start-up suave e com ótimos resultados.


Conheça a máquina


A máquina - fornecida pela HERGEN - é o modelo EVO 12, com Crescent Former HCF 1225, Prensa de Sucção com diâmetro de 1.050 mm e Cilindro Yankee de 3.660 mm construído em Aço.

Projetada para trabalhar a 1700 m/min, a máquina irá produzir 70 t/d de papel folha dupla (15 g/m2) e até 100 t/d de outros papéis.

O projeto conta com duas linhas de massa (fibra longa e fibra curta), o que permite trabalhar com produtos que podem apresentar excelentes características de maciez e resistência.



HERGEN/FILAR

A HERGEN parabeniza a FILAR por mais este grande sucesso que sem dúvida representa um marco na história da empresa.




Qualidade HERGEN

Ao longo dos anos, a HERGEN tem fornecido máquinas Tissue para diversas partes do mundo, tornando-se um dos principais fornecedores mundiais nesse segmento da indústria de papel.

O sucesso dos muitos projetos atesta a qualidade alcançada pela HERGEN, desenvolvida com dedicação, seriedade, competência, atenção aos detalhes e respeito aos clientes.