A H.P. Papeis, empresa localizada no município de Volta Grande, MG, está iniciando um grande empreendimento que contempla a instalação de duas Máquinas Tissue no Nordeste brasileiro, mais precisamente no estado de Pernambuco.
O projeto prevê duas fases de implantação. A primeira, já em andamento, para a instalação da primeira máquina e com previsão de conclusão para 2021.
Na sequência inicia a segunda fase, para a instalação da segunda Máquina Tissue neste mesmo parque fabril, prevista para 2022.
A máquina desta primeira fase – já negociada com a HERGEN – é o modelo EVO 16 Eco, que tem um dos melhores custos-benefícios do mercado, podendo produzir desde folha dupla até toalha com excelente qualidade e baixo custo de produção.
A máquina será equipada com um cilindro Smart Yankee Dryer ranhurado de 4.880 mm de diâmetro (16’). A excelente capacidade de secagem do cilindro Hergen permitirá que, na primeira fase do projeto, a máquina atinja uma produção de 21.600 toneladas/ano de papéis de folha dupla (14,5 g/m2), utilizando apenas o potencial de secagem do cilindro.
As máquinas HERGEN são projetadas com conceito modular, o que permite upgrades futuros. Com a instalação de uma Capota a gás e o upgrade dos sistemas periféricos, a máquina poderá alcançar produções superiores a 30.000 toneladas/ano.
Conceitos de secagem e prensagem que resultam em excelentes relações de custo/tonelada de papel produzido.
Projetos flexíveis que permitem upgrades gradativos a partir de um modelo básico.
Experiência comprovada de engenharia, com soluções customizadas que permitem o cumprimento de performance bastante rápido e seguro.