parallax background

CIPEL moderniza sua MP3

26 de abril de 2023
HERGEN desenvolve nova geração de Caixas de Entrada iNOVAFLOW
23 de abril de 2023
Entrega de mais dois Cilindros Yankee
29 de maio de 2023



CIPEL moderniza sua MP3


Com o objetivo de aumentar a produção, a Cipel acaba de modernizar sua MP3, instalando um novo Cilindro Yankee e substituindo as estruturas das prensas.

O start-up ocorreu no mês de março e foi muito bem-sucedido.



Maior capacidade de secagem


O aumento de produção será possível porque o novo Cilindro Smart Yankee Dryer – fornecido pela HERGEN – é construído em Aço e possui superfície interna ranhurada, características que permitem maior troca térmica e, consequentemente, maior eficiência de secagem.


Próxima fase


Tanto o Cilindro Yankee como as novas estruturas das prensas que foram instaladas já estão preparadas para um futuro aumento de largura da folha.

Na próxima fase a prensa atual será substituída por uma Prensa de Sucção. Além de aumentar o desaguamento, a nova prensa permitirá também a produção de folha com maior largura, aumentando ainda mais a produção da MP3.


Parceria HERGEN/CIPEL


Em 2019 a HERGEN já havia substituído a Mesa Plana da MP3 por um Crescent Former HCF 920. O fornecimento incluiu também todo o circuito de aproximação (Approach Flow).

Para a HERGEN é uma grande satisfação continuar participando do avanço contínuo da CIPEL.






Cilindros Yankee


Nossa linha de fabricação de Cilindros Yankee tem capacidade para construção de cilindros com diâmetros de até 7.320 mm e com dupla largura (até 6.500 mm).



Desse modo, podemos atender praticamente qualquer necessidade deste segmento da indústria papeleira e estamos definitivamente estabelecidos no mercado como o principal fornecedor de Cilindros Yankee da América Latina.