Nova Máquina Tissue para a FILAR na POLÔNIA

5 de maio de 2019
Modernização da MP1 na PENHA
16 de abril de 2019
Hergen participa da PaperCon 2019 nos Estados Unidos
8 de maio de 2019

Filar, MP1
Sadlno, Polônia


A Filar, empresa localizada em Sadlno, região de Gmina Wierzbinek na Polônia, decidiu entrar no mercado de papel Tissue de alta qualidade e para isso está fazendo um grande investimento em suas instalações, o que inclui uma nova Máquina Tissue completa, fornecida pela Hergen. O start-up está previsto para o final deste ano.


A máquina fornecida será o modelo EVO 12, com Formador Crescent Former HCF 1225, Prensa de Sucção com diâmetro de 1.050 mm e Cilindro Yankee de 3.660 mm construído em Aço.

Projetada para trabalhar a 1700 m/min, a máquina irá produzir 70 t/d de papel folha dupla (15 g/m2) e até 100 t/d de outros papéis.

O projeto conta com duas linhas de massa (fibra longa e fibra curta), o que permite trabalhar com produtos que podem apresentar excelentes características de maciez e resistência.




Alta performance com economia de energia

A produção de papel consome grande quantidade de energia. Numa máquina de papel Tissue, o processo de secagem responde por cerca de 70% do consumo de energia da máquina. Isto significa que uma secagem mais eficiente resulta diretamente em economia significativa de energia.

Os Cilindros Yankee Hergen são fabricados em Aço. Devido às propriedades mecânicas deste material, sua espessura pode ser significativamente menor que a do Ferro Fundido, aumentando a transferência de calor em até 35%, resultando num consumo menor de energia para a mesma produção.


Qualidade Hergen

Ao longo dos anos, a Hergen tem fornecido máquinas Tissue para diversas partes do mundo, tornando-se um dos principais fornecedores mundiais nesse segmento da indústria de papel.

O sucesso dos muitos projetos atesta a qualidade alcançada pela Hergen, desenvolvida com dedicação, seriedade, competência, atenção aos detalhes e respeito aos clientes.