IPEL consegue performance excepcional na sua nova MP5

24 de julho de 2020
MP3 da OL PAPÉIS começa a ser entregue
13 de julho de 2020
WILLIAM SANTOS participa do Painel Tissue Online
2 de agosto de 2020

Indaial, SC, Brasil



Um grande sucesso!


A nova Máquina Tissue da IPEL – MP5 – está rodando desde setembro do ano passado. O grande diferencial do projeto é que, nesta primeira fase, a máquina – modelo EVO 16 ECO, fornecida pela Hergen – trabalha sem Capota, contando apenas com o Cilindro Yankee para a secagem da folha.

No lugar da Capota foi instalada uma Coifa, que tem por objetivo simplesmente extrair o vapor gerado pela secagem do papel. A Coifa utiliza apenas dois pequenos ventiladores, com um consumo muito baixo de energia. Esta configuração permite extrair o máximo de performance da máquina.

Os resultados nesta primeira fase tem sido excelentes. As estimativas iniciais de produção foram alcançadas e até superadas. No último dia 16 de julho o cliente registrou uma produção de 71,1 t/d.


O papel do Cilindro Yankee


A excelente performance da MP5 se deve à extrema capacidade de secagem dos cilindros Smart Yankee Dryer. Construídos em Aço e com superfície interna ranhurada, permitem uma maior troca térmica e, consequentemente, uma maior eficiência de secagem.

Os Cilindros Hergen tem se destacado no mercado por esta alta eficiência de secagem. Sua excelente transferência de calor proporciona uma maior taxa de evaporação do papel, resultando em aumento de produção.

Foi exatamente o que aconteceu neste caso da Ipel. A eficiência do Cilindro Yankee, por si só, viabilizou ótimos resultados, extraindo o máximo de performance da máquina nesta configuração inicial.

Saiba mais sobre os cilindros Smart Yankee Dryer


Segunda fase


Os números expressivos registrados até agora apontam para uma segunda fase – com a instalação da Capota – muito promissora.

Nesta primeira fase (sem Capota), a máquina atingiu uma capacidade produtiva de 70 t/d nos papéis de folha dupla (14,5 g/m2), rodando a 1.500 m/min.

Na segunda fase, com a instalação da Capota, a máquina poderá ultrapassar as 85 t/d de folha dupla, rodando a 1.800 m/min.


Trabalho em equipe


Outro aspecto que precisa ser ressaltado é que o grande sucesso deste projeto não seria possível sem a excelente parceria da IPEL. Sua equipe altamente treinada e motivada fizeram a diferença ao longo de todo o processo.

Parabéns a toda a equipe HERGEN/IPEL!


Alguns dados sobre o projeto

Caixa de Entrada Hidráulica iNOVAFLOW

Formador Crescent Former HCF 1225

Prensa de Sucção Ø 1200 mm

Cilindro Yankee Ø 4.880 mm, construído em Aço e com superfície interna ranhurada

Enroladeira Hidráulica com trilho estendido, alimentação de Estangas e recolhedor de Estangas vazias



Compromisso HERGEN


Dentre as Diretrizes e Valores da HERGEN, a primeira é: “Fornecer produtos com qualidade autêntica”.

Assim, para nós é sempre uma enorme satisfação saber que as expectativas de nossos clientes foram alcançadas e até mesmo superadas.

Trabalhamos contínua e incansavelmente para que, assim como a IPEL, todos os nossos parceiros se sintam respeitados ao trabalhar conosco e tenham plena confiança no nosso compromisso de fornecer soluções com qualidade, seriedade e eficiência.


Parceria HERGEN/IPEL


A HERGEN mais uma vez parabeniza a IPEL pelo projeto arrojado, que consolida seus valores baseados no relacionamento e respeito a seus clientes, fornecedores e colaboradores.





MÁQUINAS TISSUE HERGEN


Máquinas Tissue de alta performance para até 2.200 m/min



Conceitos de secagem e prensagem que resultam em excelentes relações de custo/tonelada de papel produzido.

Projetos flexíveis que permitem upgrades gradativos a partir de um modelo básico.

Experiência comprovada de engenharia, com soluções customizadas que permitem o cumprimento de performance bastante rápido e seguro.