HERGEN renova sua Certificação ASME

IPEL consegue performance excepcional na sua nova MP5
24 de julho de 2020
WILLIAM SANTOS participa do Painel Tissue Online
3 de agosto de 2020


A HERGEN recebeu da
American Society of Mechanical Engineers (ASME)
a renovação do seu credenciamento para produzir
vasos de pressão com Certificação ASME Seção VIII Divisão 1


Esta certificação é concedida às empresas que se adequam aos procedimentos determinados pela ASME para a produção de vasos de pressão.

A instituição acompanha de perto a fabricação de cada cilindro, garantindo assim que os produtos com o selo ASME foram construídos dentro dos mais modernos e rigorosos padrões internacionais e são, acima de tudo, seguros.

A renovação do Certificado é válida até 2023. A HERGEN recebeu o credenciamento pela primeira vez em 2017 e desde então forneceu cilindros certificados para diversas partes do mundo, como Estados Unidos - onde o selo ASME é obrigatório - Leste Europeu e vários países da América Latina.



Evolução constante


Este é mais um grande passo da HERGEN na sua constante evolução tecnológica. Trabalho intenso e investimentos significativos foram necessários para credenciar sua linha de fabricação de Cilindros Secadores construídos em chapas de Aço Carbono soldadas.

Tudo isso para fornecer não só produtos cada vez mais eficientes, mas também cada vez mais seguros.



Garantia de qualidade


O credenciamento ASME leva aos clientes HERGEN a confiança de estarem adquirindo produtos construídos dentro dos mais rigorosos procedimentos, que vão desde o projeto, compra de matéria-prima, processos de fabricação até o uso de modernas ferramentas para controle da qualidade e certificação de juntas soldadas.

Isso, em conjunto com sua linha de fabricação – com capacidade para produzir cilindros com mais de 7.000 mm de diâmetro e largura de 6.500 mm – permite que a HERGEN atenda praticamente qualquer necessidade deste segmento da indústria papeleira, sempre com qualidade e segurança.





Um pouco sobre a ASME

ASME (American Society of Mechanical Engineers) é uma organização sem fins lucrativos que permite colaboração, compartilhamento de conhecimento, enriquecimento de carreira e desenvolvimento de habilidades em todas as disciplinas de engenharia, com o objetivo de ajudar a comunidade global de engenharia a desenvolver soluções que beneficiem vidas e meios de subsistência.

Fundada em 1880 por um pequeno grupo de industriais, a ASME cresceu ao longo das décadas para incluir mais de 100.000 membros em mais de 140 países. Trinta e dois mil desses membros são estudantes.

De estudantes universitários e engenheiros em início de carreira a gerentes de projeto, executivos corporativos, pesquisadores e líderes acadêmicos, os membros da ASME são tão diversos quanto a própria comunidade de engenharia. A ASME atende a esta ampla comunidade técnica por meio de programas de qualidade em educação continuada, treinamento e desenvolvimento profissional, códigos e padrões, pesquisa, conferências e publicações, relações governamentais e outras formas de divulgação.



Quer saber mais?