parallax background

HERGEN moderniza a MP#1 da COBAP

26 de agosto de 2022
HERGEN vence o prêmio ABTCP Destaques do Setor 2022
16 de agosto de 2022
HERGEN promove Open House para Prensa de Sapata
1 de setembro de 2022


Maracanaú, CE

A COBAP, empresa de caixas de papelão ondulado que oferece soluções em embalagens, situada no estado do Ceará, investe na modernização de sua máquina de papel MP#1.

A HERGEN fornecerá equipamentos para a modernização da Seção de Prensas e a instalação de um sistema de acionamento moderno para seção de secagem com o conceito silent drive.


Qualidade e Inovação Tecnológica ainda são imperativos



No crescente mercado nacional e internacional de papéis planos, os fabricantes de papel focam na confiabilidade dos equipamentos e em suas inovações técnicas.

Diante deste cenário a COBAP elegeu a HERGEN para ser a fornecedora da modernização de sua MP#1. Projetos customizados, emprego dos melhores materiais, otimização de processos e equipamentos fabris modernos, credenciaram a HERGEN junto a COBAP.


Inovações combinadas para a entrega da melhor performance



A HERGEN vem há mais de 4 décadas desenvolvendo tecnologia de ponta e gerando soluções customizadas para a indústria de papel. O projeto de modernização da MP#1 da COBAP está fundamentado na:


Modernização da Seção de Prensas, resultando em:

Melhora na performance de prensagem.

Maior eficiência energética.

Aumento de produção e/ou redução no consumo de vapor.



Instalação de acionamento Silence Drive (acionamento direto) na Secagem, resultando em:

Diminuição das perdas mecânicas.

Melhora do controle de passe e sincronismo.

Facilidade de manutenção.

Redução de ruído.

Aumento da segurança operacional.


Futuro promissor


Focando numa parceria sustentável e duradora, em cada projeto desenvolvido na HERGEN, nos preocupamos em amparar o cliente na continuidade de seus negócios, capacitando-os a serem mais competitivos e fornecendo papéis com qualidade que o mercado exige.

Hoje, podemos olhar para esta parceria com a COBAP e perceber que compartilhamos das mesmas premissas de qualidade, além de um senso de entrega focado na melhor solução para os clientes. Parceria esta fundamentada na confiabilidade dos equipamentos, inovações técnicas e altos padrões de qualidade.

HERGEN, Converge to Envolve