parallax background

HERGEN promove Open House para Prensa de Sapata

1 de setembro de 2022
HERGEN moderniza a MP#1 da COBAP
26 de agosto de 2022
PAPEL TANGARÁ dá start-up em sua nova Máquina Tissue
26 de setembro de 2022
 



Um grande evento


A HERGEN promoverá nos dias 18 a 20 de Outubro o Open House de lançamento de sua Prensa de Sapata, em sua sede em Rio do Sul-SC.

O evento tem como principal objetivo apresentar a mais recente inovação e desenvolvimento tecnológico da HERGEN: a Prensa de Sapata SMART SHOE.

A Prensa de Sapata terá um destaque especial neste evento e contará com apresentações técnicas com o equipamento em funcionamento. Haverá o acompanhamento dos engenheiros responsáveis pelo projeto, criando uma oportunidade única para todos que desejam conhecer mais detalhes sobre este projeto.

A relevância do evento é ainda maior por se tratar de uma Prensa de Sapata produzida totalmente no Brasil, sendo a HERGEN a única fabricante de máquinas de papel com capacidade técnica, fabril e tecnológica para este feito em toda a América Latina.




Você é nosso convidado!


No evento, iremos expor componentes e sessões de uma máquina de papel que também merecem destaque, como: Caixa de Entrada, Prensa Size Press, Mesa Plana, Rebobinadeira e Cilindros Secadores.

Será uma oportunidade única para conhecer produtos fabricados dentro dos conceitos mais recentes de inovação e concebidos em projetos de alta performance e eficiência energética. Também será possível conhecer o parque fabril de alta tecnologia da HERGEN, acompanhado de nosso corpo técnico de engenharia.

Venha participar do Open House e conhecer nossas soluções tecnológicas em máquinas para fabricação de papel.

Será uma grande satisfação recebê-lo!

Para agendar sua visita, clique aqui.




 


Prensa de Sapata da HERGEN, um passo adiante




Ao longo dos anos, a história da HERGEN vem sendo construída com muito trabalho, emprego de inovações tecnológicas e foco no cliente.

A busca pela excelência e o envolvimento de todos os colaboradores para a construção da melhor solução, torna esse projeto muito especial para a HERGEN e o mercado.

O constante desenvolvimento tecnológico é o que possibilita a HERGEN ser referência e a credencia como a única fabricante de Prensa de Sapata na América Latina.

Na fase de pesquisa e desenvolvimento, o corpo técnico envidou os seus melhores esforços e foco para a criação de uma prensa que entrega maior teor seco e que assegure a máxima qualidade do papel com a manutenção do volume e da estrutura da folha.

O resultado foi um produto inovador, robusto, preciso concebido dentro dos conceitos mais modernos de engenharia para Prensas de Sapata que há no mundo. Neste projeto, a HERGEN priorizou o aumento de performance, a conservação de energia e a minimização no uso de fibra.

Foi necessário muita pesquisa e desenvolvimento para viabilizar - com tecnologia 100% nacional - a produção de um equipamento com enorme precisão de operação e magnitude, o que evidencia o grande desafio que este projeto apresentou. Essa conquista é mais um passo adiante e de valorização para seu time de colaboradores.



Características da SMART SHOE da HERGEN


Totalmente automatizada, tornando sua operação simples e segura.

Contra Rolo sem sistema de compensação, resultando em um projeto mais econômico e diminuindo a necessidade de manutenção.

Sistemas idealizados para necessitarem de um mínimo de manutenção, com baixo custo.

Projeto compacto, facilita a instalação em máquinas existentes.



Dados Técnicos
Ø Rolo Sapata 1.262 mm
Ø Contra Rolo 1.200 mm
Largura do nip 280 mm
Carga linear projeto dimensionado para até 1.300 kN/m
Largura do papel projeto dimensionado para até 5.000 mm

 


Quais são as vantagens da Prensa de Sapata SMART SHOE da HERGEN?


Com a crescente demanda no mercado de embalagens, o aumento na velocidade das máquinas e a necessidade de reduzir os custos da fabricação do papel, tornou-se cada vez mais importante aumentar a capacidade de desaguamento da folha.

Os custos relacionados com a evaporação do papel são muito altos, tornando-se imperativo maximizar a capacidade de desaguamento da folha antes da seção de secagem.

Na Prensa de Sapata, a largura do nip é consideravelmente maior em relação às prensas convencionais. Isso aumenta o tempo de permanência da folha no nip e, consequentemente, o Impulso da Prensa. Com o aumento do Impulso da Prensa, é possível aumentar o teor seco da folha e reduzir o consumo térmico. Por fim, ganhasse performance com redução de custos.

Outro aspecto importante é que, embora a folha permaneça mais tempo no nip, a pressão específica sobre o papel não é maior do que em Prensas de Rolos. Isso permite aumentar o desaguamento mais homogêneo, sem danificar a estrutura da folha.




Parâmetros de projeto Rolo Prensa Prensa de Sapata
Largura do nip (mm) 40 - 70 250 - 280
Pressão de trabalho (kN/m) 150 - 450 1000 - 1300
Impulso da Prensa (psi.s) 2 - 5 10 - 21



Desse modo, alguns dos benefícios da Prensa de Sapata são:


Aumento de produção

Maior teor seco

Menor consumo térmico

Melhora dos testes físicos da folha

Baixa manutenção


 


HERGEN moderniza Prensa de Sapata

de dupla largura


Recentemente, a HERGEN foi selecionada por um grande fabricante de papel para modernizar sua Prensa de Sapata.

Trata-se de uma Prensa de dupla largura (comprimento da Sapata = 4.905 mm) que está em funcionamento há mais de 20 anos. Era necessário fazer uma série de melhorias, com o objetivo de eliminar algumas limitações e aumentar a precisão mecânica e a eficiência da Prensa. Além disso, a utilização dos conceitos modernos empregados no projeto da HERGEN poderia otimizar resultados e aumentar a vida útil da manta.



Conceitos modernos empregados


O Sistema de Carga foi completamente substituído. O novo sistema utiliza múltiplos pistões cilíndricos, dispostos em duas linhas de carga. Este conceito, além de mais eficiente, simplifica significativamente a manutenção. O projeto também garante o posicionamento/alinhamento precisos da Sapata, aspecto imprescindível para a eficiência da Prensa.

No projeto da nova Sapata foi dada atenção especial à refrigeração, com o objetivo de aumentar a vida útil da manta, especialmente do modelo ranhurado. Além de outras melhorias, agora a Sapata possui canais internos para refrigeração circulante cruzada.

Os mancais – tanto do Rolo Sapata quanto do Contra Rolo – foram completamente substituídos e agora integram dispositivos que mantém os dois Rolos precisamente alinhados entre si.




Soluções para a indústria de papel