parallax background

HERGEN moderniza a MP#1 da COBAP

12 de julho de 2023
HERGEN concorre ao prêmio ABTCP Destaques do Setor 2023
26 de junho de 2023
Mais dois Cilindros Drum Dryer para IDAHO STEEL nos EUA
18 de agosto de 2023


Maracanaú, CE

A COBAP, empresa de caixas de papelão ondulado que oferece soluções em embalagens, localizada na cidade de Maracanaú-CE, concluiu o processo de modernização da sua MP#1, iniciando sua operação com grande sucesso no início de Julho.

A HERGEN forneceu equipamentos para a modernização da Seção de Prensas e a instalação de um novo acionamento para seção de secagem. O projeto de upgrade fornecido pela HERGEN teve como foco, aumentar a capacidade produtiva com o aumento do teor seco na entrada da secagem, capacitando a máquina a operar no futuro em 600 m/min.


Inovações combinadas para a entrega da melhor performance



A máquina recebeu uma nova seção de prensas úmidas “JUMBO”, com a primeira prensa tendo diâmetro de 840 mm, a segunda com diâmetro de 1200 mm e respectivos NIP’s de 200 kN/m e 300 kN/m.

O antigo acionamento da seção de secagem – com engrenagens – foi substituído por um acionamento do tipo multimotores “silent drive”. O conceito silent drive entrega: diminuição das perdas mecânicas; melhora do controle de passe e sincronismo; facilidade de manutenção; redução do ruído e aumento da segurança operacional. O cliente complementou o projeto com um “upgrade “nos sistemas de vácuo (mesa plana e prensas) e vapor e condensado.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto de montagem, comissionamento e start-up “A máquina encontra-se em etapa de otimização e aumento gradativo de velocidade, avançando em sua curva de aprendizagem rumo aos seus indicadores de performance, eficiência energética e aumento de produção.”


Futuro promissor


Focando numa parceria sustentável e duradora, em cada projeto desenvolvido na HERGEN, nos preocupamos em amparar o cliente na continuidade de seus negócios, capacitando-os a serem mais competitivos e fornecendo papéis com qualidade que o mercado exige.

Hoje, podemos olhar para esta parceria com a COBAP e perceber que compartilhamos das mesmas premissas de qualidade, além de um senso de entrega focado na melhor solução para os clientes. Parceria está fundamentada na confiabilidade dos equipamentos, inovações técnicas e altos padrões de qualidade.

HERGEN, Converge to Envolve