No mês de maio, a PAPELERA REYES, empresa localizada em Callao, no Peru, deu o start-up na sua nova máquina tissue para papéis de alta qualidade.
A partida foi muito bem sucedida. A máquina produziu papel comercializável já nas primeiras bobinas.
O start-up coloca a REYES num novo patamar no mercado de papel Tissue.
O sucesso do projeto foi ainda mais marcante por ter ocorrido em meio aos desafios ainda gerados pela pandemia do coronavírus.
Tomando as devidas precauções para garantir a segurança de todos os envolvidos, a REYES mais uma vez mostrou sua capacidade de superar desafios e conseguiu concluir com êxito este grande empreendimento.
A máquina - fornecida pela HERGEN - é o modelo EVO 12, com Crescent Former HCF 1225, Prensa de Sucção Ø 1.050 mm, Cilindro Yankee ranhurado Ø 3.660 mm (12’) construído em Aço, Capota a gás Duo System.
Sistema de vapor e condensado de alto rendimento com termocompressor e sistema de vácuo “turbo blower”.
Enroladeira hidráulica de alta performance com sistema de movimentação de estangas automático, controle progressivo de pressão de NIP na formação da bobina e modo operacional para troca de bobinas “turn up” automático.
Gramatura: 15 a 28 g/m2
Velocidade de projeto: 1.700 m/min
Largura da folha na Enroladeira: 2.760 mm
Produção: 80 ton/dia
Ao longo dos anos, a HERGEN tem fornecido máquinas Tissue para diversas partes do mundo, tornando-se um dos principais fornecedores mundiais nesse segmento da indústria de papel.
O sucesso dos muitos projetos atesta a qualidade alcançada pela HERGEN, desenvolvida com dedicação, seriedade, competência, atenção aos detalhes e respeito aos clientes.